sábado, 29 de março de 2014

Ministro da Educação garante obras de requalificação na Secundária de Mirandela

[Foto: Jornal Terra Quente]

A garantia foi deixada pelo Ministro da Educação, esta quinta-feira, durante uma visita a vários estabelecimentos de ensino da cidade.

A solução vai passar por uma parceria entre o Município e o Ministério da Educação que vai implicar uma intervenção da escola por forma a dar-lhe alguma dignidade.

Três a quatro milhões de euros é a verba que pode ser disponibilizada, mas Nuno Crato não se comprometeu com datas para a obra avançar.

Providência cautelar para impedir encerramento do Laboratório de Mirandela


Deu entrada nesta sexta-feira no Tribunal uma providência cautelar para impedir o encerramento do Laboratório de Apoio à Agro-Pecuária de Mirandela.

Um grupo de cidadãos uniu-se para travar o encerramento de mais um serviço na região. Uma das mentoras desta providência cautelar, sob a forma de acção popular, é Júlia Rodrigues, que apesar de ser a líder do PS em Mirandela diz que subscreveu esta acção enquanto profissional do sector. 

A médica veterinária diz mesmo que é um crime encerrar o Laboratório de Mirandela.“Houve uma série de profissionais do sector, de produtores pecuários, que acharam que era injusta esta decisão e que feria gravemente os interesses, quer dos produtores, quer até da própria região. É realmente uma grande injustiça, diria mesmo que é um crime este encerramento”, realça Júlia Rodrigues.Os representantes dos produtores também estão contra este encerramento. 

EPA de Carvalhais oferece hortas a agregados familiares de alunos carenciados


A Escola Profissional de Agricultura (EPA) de Carvalhais, em Mirandela vai atribuir hortas sociais aos agregados familiares de alunos da EPA com dificuldades financeiras.

O projecto das hortas sociais não é novo, 24 famílias carenciadas do concelho já usufruem do terreno agrícola mas agora a prioridade na hora da entrega será para os agregados dos alunos da EPA de Carvalhais.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Seminário sobre as Memórias do Complexo do Cachão esta quinta feira no Auditório Municipal



O seminário “Memórias do Cachão” propõe um momento de reflexão sobre o projeto, iniciando-se com a projeção do documentário “CAICA – Memórias Sociais do Nordeste Transmontano”, um filme produzido pela Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT - IPB), evolui para uma tertúlia aberta, cujo contributo passará por reviver memórias, por questionar o presente do Complexo, desafiando-nos a pensar o futuro.


Acesso Oeste à A4 interdito ao trânsito na sexta-feira

[Imagem: Município de Mirandela]

O acesso Oeste à Auto-Estrada A4 vai estar interdito nesta sexta-feira, devido aos trabalhos de requalificação e beneficiação da Nacional 15 entre a Ponte Eng. José Machado Vaz (Ponte Nova) e o acesso Oeste da A4. 

O condicionamento do trânsito estará devidamente sinalizado, bem como as respetivas alternativas, como o acesso Norte da A4.

sábado, 8 de março de 2014

Valbom dos Figos recebe prova de BTT "Rota do Azeite" a 16 de março

Rota do Azeite
Valbom dos Figos, freguesia de Mascarenhas recebe domingo 16 de março a prova de BTT "Rota do Azeite 2014".

As inscrições para esta prova são efectuadas somente através do site acrdvalbomfigos.blogspot.pt até às 24h00 do dia 13 de março.

Programa:

sexta-feira, 7 de março de 2014

Ministro da Educação vem a Mirandela visitar a Escola Secundária

[Foto: Jornal Terra Quente]

O Ministro da Educação vem a Mirandela conhecer as condições da Escola Secundária de Mirandela. A garantia foi dada por Nuno Crato ao presidente da Câmara de Mirandela.

A visita do governante ainda não tem uma data definida, mas está prevista entre o final de Março e o início de Abril.


João Geraldo fica mais um ano na Alemanha


João Geraldo vai renovar contrato por mais um ano com o Ochsenhausen, um dos melhores clubes da Alemanha e uma das melhores academias da Europa.

O jovem atleta de Mirandela, no seu primeiro ano de sénior, está a gostar da nova aventura de profissional de ténis de mesa, que começou há sete meses, apesar de estar consciente que "os primeiros tempos são sobretudo para adquirir mais ritmo competitivo e ganhar experiência".

Assembleia aprova moções contra saída e desqualificação de serviços de Mirandela


[Foto: www.cmjornal.xl.pt]

A Assembleia Municipal de Mirandela aprovou, por unanimidade, três moções de protesto contra a saída ou desqualificação de serviços públicos de Mirandela.

A CDU apresentou uma moção a exigir que o Presidente da República não promulgue o novo mapa judiciário que prevê, entre outras alterações, a desqualificação do Tribunal Judicial de Mirandela.

Laboratório passa a centro de competências do azeite


O laboratório de apoio à atividade agro-pecuária de Mirandela deverá ser transformado num centro de competências do azeite a nível nacional.

Esta intenção foi manifestada, ontem, pelo Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar numa reunião, em Mirandela, com os representantes dos agricultores, autarcas e instituições de ensino superior da região.

Presidente da junta de freguesia de Torre Dona Chama renuncia ao mandato

Fernando Mesquita entende que a gestão daquela freguesia do concelho de Mirandela tornou-se insustentável devido ao braço de ferro que mantém com a oposição, desde a instalação dos órgãos da freguesia.

Exigem os dois lugares de vogais que acompanham o presidente da junta. Uma situação "inaceitável para o autarca", que anunciou esta decisão, na passada sexta-feira na Assembleia Municipal de Mirandela.
Cinco meses depois das eleições autárquicas, Fernando Mesquita diz que a gestão da junta tornou-se "insustentável" face à posição irredutível dos membros da oposição na eleição dos dois vogais que o acompanham no executivo.