O enfermeiro, que exercia funções no Hospital de Mirandela, saiu de casa bem cedo para mais um dos habituais passeios de domingo, na companhia de dois amigos. Cerca das 10.20 horas, cruzaram-se com mais nove cicloturistas, próximo da aldeia de Miradeses, e todos juntos preparavam-se para "atacar" uma subida, quando a tragédia aconteceu.

[Foto: DR] [Jornal de Notícias]
"Estávamos a conversar na brincadeira em quando iniciamos a subida, o Paulo caiu para cima de um colega, mas pensámos que tinha ficado com os pés presos nos pedais de encaixe: afinal tinha desmaiado", conta Rui Esteves, um dos companheiros de passeio. "Fizemos manobras de reanimação e recuperou, levantou-se e segundos depois voltou a cair e foi fatal", diz emocionado.
Ainda foram acionados os meios de socorro, com a presença no local da ambulância SIV do INEM e uma ambulância dos bombeiros de Mirandela, mas já nada foi possível fazer a não ser confirmar o óbito.
Paulo Barreira sempre foi "viciado" em praticar desporto e foi mesmo um dos fundadores do Clube de Ciclismo de Mirandela (CCM) que nasceu há dois anos e meio e praticava a modalidade de BTT em provas destinadas a veteranos.
Este ano, "ficou no pódio nas provas de Bragança e Vila Real", lembra o presidente do CCM, sublinhando que a época de competição já tinha terminado. "Isto era apenas um passeio treino a um ritmo moderado", acrescenta César Quitério que lamenta a tragédia. "É um dia triste para o clube".
[Fonte: Jornal de Notícias]
2 comentários:
descansa em paz
descansa em paz
Enviar um comentário