terça-feira, 16 de setembro de 2014

Estacionamento pago em duas avenidas de Mirandela

[Foto: mitula.net]

A partir de esta terça-feira, a Câmara de Mirandela vai passar a cobrar pelo estacionamento em duas das avenidas mais movimentadas da cidade.

Entra em funcionamento, o sistema de duração limitado de estacionamento, nos dias úteis. Os automobilistas vão passar a ter de adquirir títulos nos equipamentos instalados e pagar uma taxa que vai de 15 cêntimos a 1,20, correspondente à duração pretendida, com um período mínimo de quinze minutos e máximo de duas horas.

Para já, o sistema entra em funcionamento nas avenidas das Amoreiras e dos Bombeiros Voluntários com pagamento de uma taxa nos dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.
O principal fundamento da aplicação das taxas prende-se com "a racionalização do estacionamento público nas zonas delimitadas, como forma de desincentivar o estacionamento de longa duração, garantindo uma maior rotatividade na ocupação dos lugares", explica o presidente do Município, António Branco, recordando que esta era uma medida há muito solicitada pelos comerciantes e moradores das zonas envolvidas.

Os automobilistas vão passar a ter de adquirir títulos nos equipamentos instalados, e pagar uma taxa correspondente à duração pretendida, com um período mínimo de quinze minutos (0,15 cêntimos), até ao máximo de duas horas (1,20 euro), colocando o título bem visível no interior do veículo.
O regulamento prevê que os residentes e comerciantes das zonas abrangidas possam adquirir dísticos anuais de estacionamento.

No fundo, trata-se de um pacote de horas para utilizar ao longo de 12 meses. Os preços variam ente os 10 e os 80 euros anuais, caso adquira uma ou quatro horais diárias (duas horas contínuas no máximo).

O autarca revela que, "até ao final do ano, mais zonas terão estacionamento tarifado".


A fiscalização estará a cargo da PSP com quem o Município tem acordo de prestação de serviços. A multa pela falta de pagamento, pode ir de 30 a 150 euros. 

[Fonte: Rádio Terra Quente FM]

Sem comentários: