sexta-feira, 6 de março de 2015

Rui Pires chamado à Selecção Nacional de Sub 17

rui_pires_fcp.jpg
O mirandelense Rui Pires, capitão da equipa de juvenis do Futebol Clube do Porto, foi um dos 20 convocados para a Selecção Nacional de Sub/17 que vai disputar, no Azerbaijão, a Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2015. Rui Pires entende que a boa época que está a fazer, bem como a sua equipa na fase final do nacional, foram determinantes para a chamada, que confessa ter sido uma surpresa agradável quando, esta terça-feira, recebeu a notícia.

“Quando terminou o meu treino hoje (terça-feira) de manhã e soube que tinha sido convocado fiquei muito feliz. Não estava muito à espera pelo facto de não ter sido chamado na última convocatória. É uma chamada muito importante. Tenho trabalhado bem. A equipa está a fazer uma excelente prestação no campeonato nacional e isso também pesou na chamada à selecção”.Portugal integra o grupo 2, juntamente com a Croácia, Sérvia e Azerbaijão.
Os dois primeiros classificados apuram-se para a fase final, a disputar na Bulgária. O jogador, natural de São Pedro Velho, vai lutar para ser titular e ajudar a equipa a ficar no primeiro lugar. “Vamos conseguir passar em primeiro lugar. O meu objectivo e todos os jogadores é lutar pela titularidade. O facto de estar presente já é muito bom mas vou lutar para ser titular”. Na altura da entrevista, Rui Pires já tinha recebido várias mensagens de felicitações por esta chamada à equipa das quinas que representa um motivo de orgulho para a região.

Rui Pires integra a selecção Nacional de Sub/17 que vai disputar a Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2015, em Baku, no Azerbaijão. Domingo, a concentração de toda a equipa acontece no centro de estágio de Rio Maior.

Escrito por Rádio Terra Quente
Fonte: Rádio Brigantia

Sem comentários: