segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cidade: Câmara de Mirandela não sofre cortes no orçamento


A câmara de Mirandela é uma das seis do País que vai escapar aos cortes de transferências financeiras no âmbito do Orçamento de Estado para 2012.


Segundo a agência Lusa, para além de Mirandela, só os municípios de Lagos, Loulé, Nazaré, Sintra e Trofa, vão receber em 2012 mais verbas do que em 2011 através das transferências do Orçamento do Estado, que estabelece que as câmaras vão perder no próximo ano, em média, 4,7 por cento. Mirandela vai receber mais 39 mil euros (+0,38%) do que em 2011.


Uma notícia que deixou muito satisfeito o autarca de Mirandela. José Silvano considera que esta notícia inesperada pode ajudar a resolver alguns problemas de tesouraria do município, no próximo ano.


“Só posso ter uma reacção positiva. Numa altura em que estamos em restrição económica, saber que a câmara de Mirandela não vai perder as transferências do estado, antes pelo contrário vai aumentá-las quando quase todas vão diminuir entre 4,5 e 6,5%, é uma notícia positiva porque ajuda a que alguns problemas possam ser resolvidos mais facilmente” refere o autarca, acrescentando que “já basta a situação económica em que estão as câmaras municipais e os cortes que houve nos últimos anos para esta noticia ser positiva porque não reduz, ao contrário da maioria das câmaras”.


A satisfação de José Silvano pelo facto do Município de Mirandela ser um dos seis de Portugal que não vai sofrer cortes nas transferências do Orçamento de Estado do próximo ano. Recorde-se que, em 2011, a câmara de Mirandela viu ser transferida uma verba a rondar os 11 milhões e 100 mil euros.

Diga-se que, no total, as doze câmaras do distrito de Bragança vão receber 90 milhões e 600 mil euros, menos 4,3% que em 2011.

Escrito por CIR

[Fonte: Radio Brigantia]

Sem comentários: