quinta-feira, 28 de março de 2013

Concelho: Manuel Taveira reconduzido como diretor da EPA de Carvalhais

Colocar a escola profissional de agricultura de Carvalhais entre as melhores, senão mesmo a melhor do País. É um dos propósitos de Manuel Taveira que acabou de ser reconduzido, por mais quatro anos, no cargo de diretor da única escola profissional de agricultura pública de Trás-os-Montes.

A recondução acontece num quadro nada favorável devido à incerteza nos apoios a este tipo de escolas e com cortes sucessivos nas transferências do Estado. Para enfrentar este enorme desafio, Manuel Taveira não tem dúvidas que a escola tem de ser empreendedora e com sensibilidade ambiental e social.

E para a sustentabilidade da própria escola, Manuel Taveira revela que, para além das micro-empresas que já existem, e angariam cerca de 150 mil euros de receitas anuais, a escola prepara-se para criar mais sete.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela encontra-se instalada na Quinta de Carvalhais, foi criada em 2000 e resultou da transformação da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, criada em 1992 por contrato-programa tendo como entidades promotoras originais a Escola Secundária de Carvalhais, a Câmara Municipal de Mirandela e a Junta de Freguesia de Carvalhais.

Tem atualmente mais de 200 alunos e um quadro docente de mais de 40 professores.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: