quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mirandela e Bragança recebem evento internacional inédito em Portugal



A partir desta quinta-feira e até domingo, o nordeste transmontano acolhe um evento internacional inédito em Portugal. 

Trata-se do Smart Travel 14 que vai debater e refletir sobre o futuro das pequenas e médias cidades. Uma iniciativa conjunta da CORANE e da DESTEQUE, dois grupos de acção local, que inclui conferências em Bragança e Mirandela e ainda visitas guiadas a diversos locais da região.

A ideia nasceu de uma conjugação de esforços entre dois grupos de acção local: A Corane (Associação de Desenvolvimento dos concelhos da raia nordestina) e a Desteque (Associação de desenvolvimento da Terra Quente) com o intuito de encontrar recursos para uma causa comum: o desenvolvimento e promoção do território onde estão inseridos.

"Como utilizar de forma inteligente o turismo como setor chave para o desenvolvimento e prosperidade. Como incluir e associar a tecnologia à sustentabilidade e ao aspeto social e humano dos territórios de baixa densidade". São alguns dos temas em debate neste evento avançados por Vítor Pereira, diretor do Smart Travel 14.

A organização garante que estão reunidas as condições para o sucesso do evento, dado que as conferências em Bragança e Mirandela contam com a presença de "alguns dos mais influentes oradores e investigadores da atualidade no setor do turismo".

Os restantes dois dias do smart travel serão dedicados a mostrar o que de melhor a região tem para oferecer. Foram organizados packs dedicados a algumas das experiências mais interessantes
Nas experiências a região “oferece” mas também “recebe”, como é o caso da iniciativa de Arte Urbana, que leva a Bragança dois dos artistas urbanos mais conceituados no momento. A obra vai ficar para a posteridade, num mural da capital de distrito.


Esta quinta-feira, em Bragança, e sexta-feira, em Mirandela, decorrem as conferências do Smart Travel 14, que já conta com mais de 500 inscritos, número que superou as expetativas da organização.


[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: