sábado, 1 de setembro de 2012

Desporto: Vice-Presidente do S.C.Mirandela afirma que anterior direção não falou verdade quanto ao passivo do clube

A anterior direção do Sport Clube Mirandela não falou verdade aos sócios quanto aos números do passivo do clube. A afirmação é do vice-presidente da atual direção do Mirandela depois de verificar que as dívidas do Mirandela ascendem a cerca de 60 mil euros, quando no relatório de contas, apresentado pelo ex-presidente, Virgílio Gomes, o passivo era de apenas 25 mil euros.

Mediante isto, os novos órgãos sociais do clube querem inverter esta tendência e partir do zero com a promessa que o clube vai ter de viver na realidade.

Têm sido três meses, literalmente, a tapar buracos. Desde que tomou posse, a nova direção do Mirandela, presidida por João Maria Santos, não param de aparecer surpresas com credores a baterem a porta. Dos cerca de 25 mil euros de dívidas apresentadas no relatório de contas pela anterior direção, já vai em mais de 60 mil e ainda sem contar com o que poderá resultar de uma recente auditoria efetuada pelos inspetores da segurança social.

O vice-presidente, António Lemos, entende que houve má fé da anterior direção até porque, acrescenta, "algumas dívidas poderiam ter sido evitadas ou negociadas".

O vice-presidente do Mirandela dá como exemplo de dívidas inesperadas, todas as taxas de jogo relativas ao ano transato, cujo valor é de cerca de 13 mil euros.

Mediante este cenário, António Lemos entende que é preciso inverter esta falta de rigor na gestão do clube e classifica este novo ciclo como o ano zero do Mirandela, alegando que o clube tem de viver na realidade.

Para tal, o vice-presidente do SCM entende que será fundamental o papel dos sócios. Também aqui a realidade tem sido distorcida, porque dos 1100 sócios, menos de trinta por cento é que pagam quotas.

Perante estes números do passivo, o vice-presidente do Mirandela diz estar justificado o facto de não poder contar com praticamente todos os habituais titulares da época passada que conseguiram o quarto lugar no campeonato e chegar aos oitavos de final da taça de Portugal. Era um plantel "demasiado sobrevalorizado para a realidade do clube".

Oficialmente a época já começou com uma vitória, no passado domingo, fora frente ao Merelinense, por 3-2, na primeira ronda da taça de Portugal. No próximo domingo começa o campeonato com os alvinegros a receberem no seu estádio a formação do Tirsense com uma redução nos bilhetes de ingresso. Os preços variam entre os 4 e os 8 euros.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: