domingo, 7 de julho de 2013

Cidade: Primeira noite da Concentração Motard de Mirandela acaba em tragédia

Uma noite de diversão na concentração motard de Mirandela acabou em tragédia. Na madrugada de sexta para sábado, Raquel Maia e Rui Correia, de 17 e de 19 anos, perderam a vida após um violento despiste, ocorrido no centro da cidade. Os jovens foram projetados. Morreram já depois de transportados ao hospital.

O trágico acidente ocorreu pelas 04h00 de ontem, na rua da República, perto do antigo quartel dos bombeiros. Rui conduzia a mota de 125cc que seguia a alta velocidade, não conseguindo evitar o despiste numa curva – e os dois amigos foram projetados contra uma loja de móveis.


(Foto: Google Maps / DigitalGlobe)


Quando os Bombeiros de Mirandela chegaram ao local, encontraram um cenário de horror: com a violência do embate, a montra da loja ficou completamente destruída e os estilhaços feriram gravemente os jovens. Rui e Raquel estavam em paragem cardiorrespiratória quando foram transportados para o Hospital de Mirandela, onde acabaram por morrer.

Ao que o jornal Correio da Manhã apurou, Rui Correia era filho de um dos diretores do Moto Clube de Mirandela. Frequentava um curso de especialização em Animação Desportiva, no Instituto Politécnico de Bragança. Raquel Maia, natural de Lisboa, viveu em Resende e mais recentemente no Peso da Régua. Trabalhava como fotógrafa, estava a tirar um curso de hotelaria numa escola de turismo e era estagiária num restaurante da cidade de Mirandela.

A consternação e o pesar pela morte dos dois jovens chegaram às redes sociais, onde foram criadas páginas de homenagem a ambos os jovens, que em poucas horas registaram mais de 3000 seguidores.

Segundo o mesmo jornal, os jovens deverão ser autopsiados amanhã. Não são conhecidas datas dos funerais.

[Fonte: Correio da Manhã]

Sem comentários: