Abriu ao trânsito na sexta-feira mais um troço da Auto-Estrada Transmontana. A Concessionária previu abrir ao final da tarde de sexta mais 12 quilómetros de via rápida entre Bragança e Rossas, que foram alvo de vistorias e de algumas correcções para garantir a segurança rodoviária.
Rodrigues de Castro, da Auto-Estradas XXI, garante que a concessionária está a reunir esforços para concluir a auto-estrada no distrito de Bragança até ao final do mês.“Estamos a fazer todos os esforços para abrir dois sublanços que totalizam 12 quilómetros até ao nó de Rossas, de modo que os utentes possam desfrutar deles já durante o fim-de-semana."
Depois faltam 18 quilómetros desde o nó de Rossas até ao nó da Amendoeira (Macedo de Cavaleiros) que pretendemos abrir até ao fim do mês e fica completo todo o distrito de Bragança.
No distrito de Vila Real pretendemos até ao fim do mês abrir alguns sublanços, com excepção do sublanço onde está incluído o grande viaduto sobre o Corgo, que só será aberto na segunda quinzena de Agosto”, salienta o responsável.
Em relação à cobrança de portagens na Auto-Estrada Transmontana, Rodrigues de Castro garante que para já não está prevista a instalação de pórticos, à excepção dos troços que circundam as cidades de Bragança e Vila Real.“
O nosso contrato que está em vigor, e a curto e médio prazo deve manter-se, só prevê duas zonas de portagem, concretamente a sul de Bragança que já está a funcionar, e estamos a montar outro pórtico de portagem a sul de Vila Real. O que temos acordado com a EP e é isso que está em vigor é somente essas zonas portajadas”, garante Rodrigues de Castro.
A partir de sexta-feira passada passaram a estar abertos ao trânsito 100 quilómetros da Auto-Estrada Transmontana, que tem uma extensão total de 134 quilómetros entre os distritos de Bragança e Vila Real.
Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]
Sem comentários:
Enviar um comentário