sábado, 29 de março de 2014

Ministro da Educação garante obras de requalificação na Secundária de Mirandela

[Foto: Jornal Terra Quente]

A garantia foi deixada pelo Ministro da Educação, esta quinta-feira, durante uma visita a vários estabelecimentos de ensino da cidade.

A solução vai passar por uma parceria entre o Município e o Ministério da Educação que vai implicar uma intervenção da escola por forma a dar-lhe alguma dignidade.

Três a quatro milhões de euros é a verba que pode ser disponibilizada, mas Nuno Crato não se comprometeu com datas para a obra avançar.
Pegando no exemplo da parceria estabelecida entre a câmara de Mirandela e o Instituto Politécnico de Bragança, que permitiu o arranque da construção das novas instalações da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, o presidente do Município de Mirandela fez uma proposta ao Ministro da Educação para que as duas entidades estabeleçam um protocolo com o objetivo de avançar para obras de requalificação da escola secundária, que não tem qualquer intervenção desde que foi construída, há 37 anos.

O Ministro da Educação mostra-se recetivo a esta parceria e garante que será encontrada uma solução. No entanto, Nuno Crato diz ser impensável retomar o projeto inicial que envolvia uma verba de 13 milhões de euros, considerando mais viável uma requalificação adequada à dimensão da escola.

O titular da pasta da educação não avança qualquer montante nem calendarização para essa possível intervenção. No entanto, após uma reunião com os vários representantes da comunidade escolar, o presidente da associação de estudantes, João Pilão, revelou que o orçamento não deverá exceder os 4 milhões de euros.

Para já, a câmara vai trabalhar no projeto e deverá apresentá-lo até ao final do ano.

Escrito por Rádio Terra Quente
[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: