terça-feira, 22 de abril de 2014

S.C.Mirandela quer segurar alguns jogadores para a próxima época


Garantida que está a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, o Sport Clube de Mirandela começa já a pensar na próxima temporada apesar de faltarem quatro jornadas para o final da competição.

Carlos Correia, director desportivo dos alvinegros, avança que há jogadores com os quais o clube pretende renovar nos próximos dias. “Posso dizer que já alguns jogadores que poderão ficar. Ainda não renovaram mas nos próximos dias, na próxima semana vamos falar com eles no sentido de continuarem no clube na próxima época”. Mas antevê-se uma grande mudança do plantel. 

Carlos Correia garantiu ainda que o clube já tem alguns jogadores referenciados e que pretende para a próxima época.

Clube Ténis de Mesa de Mirandela falha decacampeonato


O Clube Ténis de Mesa de Mirandela não conseguiu conquistar o seu décimo título nacional consecutivo, em femininos, ao perder com o Juncal, dos Açores, no passado sábado, em casa, por 3-2, no segundo jogo da final do Play-Off, precisamente o mesmo resultado registado, na semana anterior, na Ilha Terceira.

Com este resultado, o Juncal sagrou-se campeão nacional pela primeira vez na sua história e o CTM continua com o melhor registo português, 16 campeonatos nacionais. A capitã da equipa do CTM de Mirandela, Xie Juan, não esconde a tristeza da derrota, mas está convicta que o clube voltará a “ser campeão na próxima época”.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nuno Lima assume época aquém do esperado e não pensa na renovação


[Foto: Rádio Brigantia]

O técnico do S.C.Mirandela, Nuno Lima, admite que a equipa defraudou, esta época, todas as expectativas dos sócios e adeptos. 

Os alvinegros falharam o acesso à fase de subida e no campeonato de manutenção têm sido bastante irregulares em termos de exibições e resultados. 

No domingo, em Valença do Minho, o Mirandela não foi além de um empate sem golos e a jogar contra apenas dez elementos não conseguiu superiorizar-se. “Isso denota da parte da equipa alguma intranquilidade e inconsistência. Nesta fase em que à partida se jogaria com menor pressão as coisas continuam a acontecer da mesma forma. Temos que assumir que esta equipa não está à altura das expectativas que foram criadas inicialmente”.

Absentismo escolar continua a crescer em Mirandela

O absentismo e o abandono escolar continuam a aumentar no concelho de Mirandela. 

A informação foi dada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mirandela, que iniciou ontem a primeira actividade no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância. O presidente da CPCJ de Mirandela, Rui Magalhães, considera este constante aumento preocupante. 

O workshop “Os Sinais identificadores dos maus-tratos na Infância: como agir?” decorreu no auditório Municipal de Mirandela e foi ministrado pela médica especialista em maus-tratos infantis, Teresa Magalhães, que diz que qualquer número é preocupante quando se fala em vidas.