terça-feira, 22 de abril de 2014

Clube Ténis de Mesa de Mirandela falha decacampeonato


O Clube Ténis de Mesa de Mirandela não conseguiu conquistar o seu décimo título nacional consecutivo, em femininos, ao perder com o Juncal, dos Açores, no passado sábado, em casa, por 3-2, no segundo jogo da final do Play-Off, precisamente o mesmo resultado registado, na semana anterior, na Ilha Terceira.

Com este resultado, o Juncal sagrou-se campeão nacional pela primeira vez na sua história e o CTM continua com o melhor registo português, 16 campeonatos nacionais. A capitã da equipa do CTM de Mirandela, Xie Juan, não esconde a tristeza da derrota, mas está convicta que o clube voltará a “ser campeão na próxima época”.

O treinador do Juncal reconhece que a conquista do primeiro título para o clube foi extremamente difícil. Alexandre Gomes considera que a chave da vitória esteve em “adivinhar a formação adversária”.Para o presidente do CTM de Mirandela, esta derrota não quebra a hegemonia que o clube tem conseguido nos últimos 17 anos. 

Isidro Borges considera que a verdade desportiva foi escamoteada pelo facto do Juncal ter inscrito uma jogadora chinesa apenas para este Play-Off, cuja inscrição, alegadamente fora de prazo, foi alvo de protesto do CTM e de outros clubes.Sobre este assunto, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa entende que “não há qualquer irregularidade”. Pedro Miguel Moura diz que a inscrição da atleta em causa foi “dentro dos prazos legais”.


Um título envolvido em polémica. O Juncal dos Açores sagrou-se campeão nacional de femininos, pela primeira vez, derrotando o CTM de Mirandela na final do Play-Off, um título que já ganhou por 16 ocasiões, nove deles consecutivos.

Escrito por Rádio Terra Quente

Sem comentários: