quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nuno Lima assume época aquém do esperado e não pensa na renovação


[Foto: Rádio Brigantia]

O técnico do S.C.Mirandela, Nuno Lima, admite que a equipa defraudou, esta época, todas as expectativas dos sócios e adeptos. 

Os alvinegros falharam o acesso à fase de subida e no campeonato de manutenção têm sido bastante irregulares em termos de exibições e resultados. 

No domingo, em Valença do Minho, o Mirandela não foi além de um empate sem golos e a jogar contra apenas dez elementos não conseguiu superiorizar-se. “Isso denota da parte da equipa alguma intranquilidade e inconsistência. Nesta fase em que à partida se jogaria com menor pressão as coisas continuam a acontecer da mesma forma. Temos que assumir que esta equipa não está à altura das expectativas que foram criadas inicialmente”.
O campeonato de manutenção não é atractivo para o público nem para os jogadores. Para Nuno Lima este quadro competitivo não traz espectáculo aos estádios de futebol e pode mesmo ser desmotivante. “É um quadro competitivo que não dá nada aos clubes, muito pelo contrário. Só a fase de subida é que tem jogos interessantes para o público assistir. A fase de manutenção dá nisto, resultados atípicos, muitos empates e jogos sem espectáculo”.

Ainda assim, o treinador do S.C.Mirandela pede rigor e profissionalismo aos jogadores. Nuno Lima admite, nesta fase da competição, rodar jogadores com menos minutos no campeonato.

Nuno Lima não deverá renovar pelo S.C.Mirandela no final da temporada, pelo menos como treinador principal. 

Em entrevista à Rádio Brigantia, no Programa Nordeste Desporto, não mostrou vontade de continuar no cargo de técnico principal. Mas, Nuno Lima remete o assunto para a direcção do clube. “Quando assumi o comando técnico da equipa tive oportunidade de dizer que não era a ambição pessoal que me movia. O que me moveu sempre foi representar o clube da melhor forma possível e dado aquilo que me foi solicitado. 

Não é coisa que me preocupe de momento. Com sinceridade não me parece que seja de todo o sentido a dar ao clube. Os responsáveis pelo clube são quem devem responder por isso”. Recordamos que Nuno Lima assumiu comando técnico da equipa em Janeiro, depois da saída de Ricardo Chéu, deixando o cargo de adjunto.

Nuno Lima diz, no entanto, que estará disponível para continuar a ajudar o clube no futuro. “Continuo disponível para ajudar o clube mas nestas condições não me parece o ideal, no entanto só a direcção pode responder a isso”.

Nuno Lima cumpre a segunda época no S.C.Mirandela. Na temporada 2012/2013 foi adjunto de Vítor Maçãs e esta temporada começou como adjunto de Ricardo Chéu passando a técnico principal em Janeiro passado.

A equipa prepara esta semana a recepção ao Fafe.

O Mirandela tem a manutenção praticamente garantida e hoje regressa aos treinos para preparar a partida com o Fafe marcada para sábado.


Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: