sexta-feira, 16 de maio de 2014

Delegação da ASAE de Mirandela corre risco de encerramento


A Câmara Municipal de Mirandela emitiu uma nota de imprensa na qual informa que teve conhecimento da intenção da Delegação da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) abandonar as instalações que atualmente ocupa na Quinta do Valongo, em Mirandela, através de uma comunicação informal do seu Inspetor Geral, Pedro Portugal Gaspar.

Os fundamentos desta opção, segundo comunicado, prendem-se com o elevado valor de arrendamento que a ASAE tem que suportar mensalmente, não obstante se tratarem de instalações públicas.

O município mirandelense afirma que n
ão compete a eles questionar quais os fundamentos de um organismo público ter que assumir elevados valores de arrendamento perante um outro organismo público, certamente os responsáveis por esse contrato encontraram ao tempo os motivos mais adequados.



"Após a manifestação da intenção de abandonar as atuais instalações perante a Câmara Municipal de Mirandela, foi iniciado um processo de avaliação e seleção de diversos locais alternativos. Este processo tem em consideração vetores de racionalidade, adequabilidade e disponibilidade de espaços, considerando as necessidades expressas pela Delegação de Mirandela da ASAE, não tendo nunca abordado as responsabilidades sobre qualquer tipo de intervenção, assumindo-se como prioritária a seleção de uma solução satisfatória e adequada."

António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, acrescenta ainda que o município assumiu o compromisso de apresentar propostas viáveis para a instalação dos serviços da Delegação em reuniões realizadas com responsáveis locais e regionais. Conforme acordado, a solução final será de consenso entre as partes, respeitando as necessidades expressas.

"Pretender criar a ilusão de que existem outros desenvolvimentos ou decisões não passa de um desejo de criar factos políticos oportunistas típicos do período eleitoral que atravessamos."

"Aqueles que dizem verdadeiramente defender Mirandela não devem sobrepor os seus interesses pessoais, políticos ou eleitoralistas do momento, aos efetivos interesses do concelho."


[Fonte: Município de Mirandela]


Sem comentários: