segunda-feira, 12 de maio de 2014

Representante dos ADS's defende reabertura do laboratório de apoio à Agro-Pecuária de Mirandela

O presidente da União de Agrupamentos de Defesa Sanitária de Trás-os-Montes e Alto Douro defende a reabertura do Laboratório de Apoio à Agro-pecuária de Mirandela.

Moisés Alves assegura que há registo de alguns atrasos na entrega dos resultados das análises de sanidade animal da região transmontana, que estão a ser feitas na zona do Porto. 

                                                
O representante dos ADS`s teme prejuízos para os produtores.“Até à data não criou grandes problemas, mas pode criar, porque há atrasos na vindas dos resultados, há situações, nomeadamente das pré-movimentações que têm que ser tratadas no dia-a-dia e que acabam por levar o seu tempo. Há um complexo processo do transporte dos soros para o Laboratório de Vairão. 
Não existe um registo que nos dê uma garantia se amanhã ou passado acontecer alguma coisa se vamos ter ou não os soros garantidos, se amanhã se repetirem lá estão os tais prejuízos para os ADS e para os agricultores”, realça o representante dos ADS`s transmontanos.

Para Moisés Alves, o ideal era que as análises voltassem a ser feitas em Mirandela.

Também o presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes, Américo Pereira, acredita na reabertura deste serviço."Estou convencido que todos os processos têm um retrocesso quando a razão vem ao de cima e por isso quero acreditar que este não é um dossier fechado e que ainda vai ter uma inversão, que o Governo uma vez que está a conversar connosco, está a perceber as nossas razões e está a perceber qual é a melhor maneira de resolver o problema”, remata Américo Pereira.

Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: