quarta-feira, 15 de junho de 2011
Cidade: Jovem de Mirandela lesada com clonagem de cartão multibanco
Uma jovem de Mirandela ficou sem 400 euros depois de ter sido vítima de uma fraude de clonagem de cartões multibanco.
Na passada sexta-feira, Vera Rodrigues foi impedida de pagar a factura num restaurante em Viana do Castelo, por a sua conta estar bloqueada.
A jovem, de 25 anos, dirigiu-se a uma caixa multibanco para tentar perceber o que estava a acontecer, e apenas lhe foi permitido consultar o extracto da conta, onde conferiu terem sido efectuados, nesse mesmo dia, dois levantamentos de 200 euros cada. Lurdes Mariz, mãe da lesada, acrescenta que o cartão deverá ter sido clonado em Mirandela ou no Porto.
“Ela foi de fim-de-semana na quinta-feira à noite. Na sexta ao almoço tentou pagar o restaurante com o cartão mas estava cancelado”.
“Então eu disse-lhe para ir a uma caixa multibanco a ver se conseguir levantar dinheiro. Dizia-lhe para se dirigir ao banco mas ainda conseguiu tirar o extracto e verificou que tinha dois levantamentos de 200 euros” conta acrescentando que o cartão terá sido clonado “ou no Porto ou em Mirandela”.
Os levantamentos foram feitos no passado dia 10, em Lisboa, altura em que a jovem se encontrava a passar o fim-de-semana prolongado em Viana do Castelo.
Só não foi retirado mais dinheiro porque o banco se apercebeu da fraude.
“No banco disseram-me que os levantamentos foram feitos em Lisboa” afirma, “o que leva a crer que o cartão foi clonado e o banco cancelou-o porque se apercebeu que se passava algo estranho”.
Lurdes Mariz confirma que foi apresentada uma reclamação na entidade bancária onde a sua filha tem a conta.
Salienta ainda que o comportamento das pessoas facilita este tipo de fraudes, com a utilização excessiva do chamado “dinheiro de plástico”.
“Fizemos uma reclamação mas não sei se seremos reembolsados” refere, admitindo que “hoje em dia as pessoas também abusam um bocado do cartão”.
Vera Rodrigues pode ter sido mais uma das vítimas da rede de clonagem de cartões multibanco muito falada ultimamente.
Recorde-se que na passada quinta-feira três pessoas de nacionalidade Romena foram detidas pela PJ de Vila Real por efectuarem compras com cartões clonados no Dolce Vita Douro.
Escrito por CIR
[Fonte: Rádio Brigantia]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário