sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cidade: Empresa quis burlar em Mirandela usando o nome da Confraria da N.S. do Amparo


Vários habitantes de Mirandela poderão ter sido burlados por uma empresa que se fez passar pela confraria de Nossa Senhora do Amparo, que organiza as festas da cidade de Mirandela, convencidas de que teriam direito a um prémio.

O sistema utilizado era através de uma chamada telefónica pedindo às pessoas para se deslocarem a uma unidade hoteleira de Mirandela e receber o referido prémio.
Para azar da empresa, um dos telefonemas foi precisamente para o juiz da confraria. José Almeida conta o teor da conversa telefónica.

“Já tinha sido alertado por várias pessoas. Vinha do Porto e ligaram-me, a dizer que falava das festas de Mirandela. Perguntou-me se tinha preenchido um cupão e que tinha sido premiado com uma viagem. A chamada caiu e tentei ligar para o número, mas não consegui. Denunciei o caso à polícia, que identificou as pessoas”, conta.


José Almeida avisa as pessoas que a confraria não tem qualquer parceria deste género, pelo que não devem cair neste conto do vigário.

“As pessoas podem fazer a publicidade que quiserem mas estar a falar em nome das Festas de Mirandela trata-se de uma burla”, sublinha.

José Almeida apela às várias pessoas que tenham sido abordadas pela dita empresa que contactem a confraria no sentido de tornar ainda mais consistente a queixa apresentada nas autoridades.

“A confraria vai apresentar uma queixa contra esta agência. Gostava que as pessoas que receberam uma chamada desta agência que me fizessem chegar a informação, para a acusação ter mais peso.”

Segundo apuramos, a PSP já terá identificado alguns dos responsáveis por esta alegada burla, mas não foi revelada o nome da empresa nem a sua sede.

Escrito por CIR

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: