terça-feira, 22 de novembro de 2011

Concelho: Abriram mais oito quilómetros da auto-estrada transmontana

Abriram mais oito quilómetros da Auto-estrada transmontana (A4) no concelho de Mirandela.


Desde sábado que já se circula no troço entre o nó de Lamas de Orelhão e o nó de Mirandela Oeste. Para os próximos dias prevê-se a abertura de mais um lanço entre Mirandela Oeste e Mirandela Norte e também do troço na zona de Santa Comba de Rossas, no concelho de Bragança.


Para já, são mais oito quilómetros de auto-estrada, que se juntam ao nó da amendoeira e à variante a Bragança.

Estes oito quilómetros da Auto-Estrada Transmontana representam um investimento de 22 milhões de euros e resultam da duplicação do IP4. Com a abertura de mais um troço da A4 os automobilistas deixam de fazer mais um desvio e passam a circular com melhores condições de segurança.

Para breve está também prevista a abertura do lanço entre Mirandela Oeste e Mirandela Norte, numa extensão de cerca de 4 quilómetros.


Já no concelho de Bragança vai abrir nos próximos dias um troço de Auto-Estrada na zona de Santa Comba de Rossas. O tempo frio está a chegar e o desvio pela Estrada Nacional que atravessa a aldeia é sombrio e torna-se perigoso com gelo e neve.


Em comunicado, a Estradas de Portugal realça que já se encontram abertos os lanços Bragança Poente - Bragança Nascente, Vila Real Nascente - Justes e o nó e ligação ao IP2, em Macedo de Cavaleiros.

Durante o terceiro trimestre de 2012 serão concluídos os restantes 93 quilómetros da Auto - Estrada Transmontana.

Escrito por Brigantia

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: