terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Concelho: Ladrões de cobre ficam em liberdade

Apresentações bi-semanais na GNR e proibição de contactarem entre si e de sair do País até ao julgamento.

Foram estas as medidas de coacção aplicadas pelo tribunal de Mirandela aos quatro indivíduos detidos (três portugueses e um espanhol), em flagrante pela GNR de Torre Dona Chama, na madrugada de sexta-feira, em Múrias, a roubarem cobre.

A operação decorreu perto da uma da manha, após um residente de Múrias ter denunciado a falta de luz na aldeia.Uma patrulha da GNR de Torre Dona Chama deslocou-se ao local onde está o Posto de Transformação da EDP e conseguiu interceptar uma viatura suspeita onde se faziam transportar quatro indivíduos, verificando posteriormente que tinha na bagagem material furtado do Posto de Transformação.
Os quatro indivíduos foram detidos, sendo três deles naturais do distrito de Bragança, e ainda um cidadão espanhol.Foram apreendidas três bobines de cobre no valor de 7 mil euros que tinham sido furtadas e vário material utilizado para a destruição do posto de transformação e consumar o roubo.

Alguns dos detidos já estavam referenciados como suspeitos de outros furtos de cobre na região e também de assaltos a residências em Bragança.

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: