terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Distrito: PJ deteve quatro homens por roubo e posse de 14 caçadeiras

A PJ levou a cabo uma operação no Nordeste Transmontano em colaboração com a GNR de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela .

A Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) em Vila Real deteve ontem em Vinhais quatro homens, entre os 23 e os 34 anos, suspeitos de pelo menos doze assaltos no distrito de Bragança durante este mês, nomeadamente o roubo a uma idosa em Nunes, uma aldeia daquele concelho, que foi surpreendida enquanto dormia pelos ladrões, na madrugada do passado dia 17. Na mesma operação foram apreendidas 14 caçadeiras, carabinas e munições.

No decurso da realização de diligências de investigação, a PJ identificou e deteve os quatro suspeitos pela prática de um crime de roubo com arma de fogo ocorrido em Vinhais bem como, de pelo menos, doze crimes de furto qualificado perpetrados no decurso do mês de Dezembro em várias residências e estabelecimentos sitos em localidades do distrito de Bragança, adiantou fonte da unidade de Vila Real.
Em Nunes, o roubo foi cometido durante a madrugada, com utilização de caçadeiras e envergando os seus autores gorros e luvas, após arrombamento da porta de entrada da residência de uma pessoa idosa, tendo esta sido desapossada de vários artigos em ouro e de dinheiro.

A PJ levou a cabo uma operação no Nordeste Transmontano em colaboração com a GNR de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, que permitiu a apreensão de catorze caçadeiras e carabinas, uma réplica de arma de fogo e centenas de munições, tendo sido também recuperadas centenas de objectos furtados, nomeadamente ouro, electrodomésticos, bebidas brancas, objectos de ornamentação e produtos alimentares.

Os detidos, todos desempregados, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.


[Fonte: Mensageiro de Bragança]

Sem comentários: