quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Futebol: Direção do S.C.Mirandela acusa ex-presidente de gestão danosa

A direção do Sport Clube Mirandela admite entrar com uma ação em tribunal contra o ex-presidente do clube, por gestão danosa, caso Virgílio Gomes mantenha a indisponibilidade para dialogar com a atual direção, liderada por João Maria Santos, no sentido de clarificar as dívidas que aparecem quase diariamente.
 
Na última assembleia-geral, foi revelado aos associados que a dívida ía em cerca de 85 mil euros.

Agora, e no resultado de um inquérito efetuado pela inspeção da Segurança Social despoletado por uma denúncia de um jogador do clube, a dívida já vai em cerca de 106 mil euros, ou seja, mais 80 mil do que o passivo apresentado no último relatório de contas da anterior direção.
Sobre este novo caso, a direção do clube ainda não pretende prestar declarações, até porque ainda está na fase de análise do processo.

Há cinco meses que a nova direção do Sport Clube Mirandela tomou posse e desde então o prato do dia tem sido o aparecimento constante de dívidas inesperadas herdadas da anterior direção liderada por Virgìlio Gomes nos últimos dez anos. Na última assembleia-geral, foi dada a conhecer ao sócios os números do passivo que já rondavam os 77 mil euros, entretanto acrescidos de mais 8 mil euros relativos a queijo e fiambre, conta apresentada pelo anterior tesoureiro do clube.

 Armando Rodrigues, presidente da Assembleia-Geral do clube, revela que a maior credora era a federação portuguesa de futebol, com cerca de 13 mil euros, quantia que já foi liquidada, dado que os 14 mil euros já garantidos com a passagem à quarta eliminatória da taça de Portugal, já foram retidos e os restantes mil euros também já foram retidos pela Associação de Futebol de Bragança, a quem o clube deve 13 mil e 600 euros.
 
De resto, tem havido negociação com outros credores, mas há outras situações que não é possível negociar. Armando Rodrigues critica a gestão de Virgílio Gomes considerando que se colocou em causa a própria sobrevivência da coletividade mais antiga do distrito de Bragança,

Esta situação está a causar muitos constrangimentos à direção do clube, dado que todos os dias aparecem surpresas desagradáveis. Dos 25 mil euros de passivo, apresentado no último relatório de contas, a dívida já vai nos 85 mil e dada a intransigência de Virgílio Gomes em não querer dialogar com a atual direção, Armando Rodrigues admite que o clube vá recorrer à justiça

Como se isto não bastasse, o município reduziu o subsídio mensal em cerca cinco mil euros, levando a direção a reduzir o orçamento do plantel de 280 mil, para 160 mil euros
 
Texto escrito por Rádio Terra Quente
 
[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: