sábado, 17 de novembro de 2012

Futebol: Fernando Gomes recorda Mirandela - Gil Vicente de há 24 anos atrás

Não é a primeira vez que Mirandela e Gil Vicente se defrontam para a Taça de Portugal. Há 24 anos atrás a equipa de Barcelos venceu no São Sebastião por duas bolas a uma. Na altura, o resultado foi muito contestado pelos alvinegros que acusaram Miranda de Sousa, árbitro do jogo, de ter prejudicado os transmontanos.

Fernando Gomes, ex-jogador do Mirandela, ficou no banco frente ao Gil e recorda a partida: "Lembro-me perfeitamente. Nesse jogo fomos muito prejudicados e fizemos um excelente jogo. Recordo-me de um lance em que um jogador do Mirandela foi claramente derrubado na área do Gil e o senhor Miranda de Sousa, o árbitro do jogo, deixou passar em branco, foi uma roubalheira".

Há 24 anos atrás o Mirandela militava na 3ª divisão e tinha como técnico António Borges, contava nas suas fileiras com jogadores como Nuno Guia, Simões ou o avançado Mazola.

Fernando Gomes refere que era um plantel "bastante competitivo". Sobre o actual plantel, o ex-jogador não poupa elogios ao ataque e à defesa alvinegra: "Temos um plante equilibrado. No ataque, Lucas e Leandro fazem a diferença.

Na defesa, temos dois excelentes centrais e um excelente guarda-redes".

No domingo, Fernando Gomes lá estará no São Sebastião e espera que desta vez o Mirandela leve de vencida o Gil Vicente: "Penso que vai ser um excelente jogo e espero que não aconteça como há vinte e tal anos atrás. Eu aposto numa vitória do Mirandela".

Mirandela – Gil Vicente está marcado para amanhã no Estádio São Sebastião. Espera-se casa cheia na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: