sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desporto: Jet-Ski regressa a Mirandela


O Jet Ski volta a Mirandela para mais duas provas desta modalidade.

Depois de a Mirandela TV ter avançado em Março com as datas do evento nas redes sociais, e contrariando alguns boatos que punham em questão a realização do Jet-Ski neste ano devido ao corte total de verbas por parte da autarquia, tanto o Campeonato Nacional como o Campeonato da Europa estão de volta a Mirandela neste mês.

De 23 a 24 realiza-se o Campeonato Nacional, e a 29, 30 e 31 o Campeonato da Europa.

“Tem sido algo difícil garantir a realização das provas este ano porque elas exigem um conjunto de investimentos e há apoios que foram cortados não só pela câmara mas também pelo Instituto de Desporto de Portugal” refere o vice-presidente, acrescentando que “temos tentado ser mais criativos pois haverá coisas que não serão feitas da mesma forma.

A câmara já tinha assumido no ano passado que não iriamos fazer qualquer tipo de atribuição de subsídio”. De qualquer forma, “damos o apoio logístico”.

Admite que pela falta de dinheiro “temos tido algumas dificuldades na organização da prova mas podemos confirmar que apesar disso ela vai ser realizada”, garante.

António Branco acrescenta que há alguma expectativa quanto ao número de participantes, mas está confiante que poderá manter-se ao nível de provas anteriores.

“Este ano foi criada uma nova federação europeia com algumas reformulações relacionadas com decisões que havia em que impediam que o número de pilotos espanhóis não fosse tão elevado e por isso agora pode haver algumas surpresas” refere.

Ainda assim, “esperamos uma prova ao nível dos anos anteriores com um bom número de pilotos de vários países” acrescenta, admitindo que “se as condições financeiras fossem outras teríamos um maior número de pilotos”.

Apesar das dificuldades em garantir a organização das provas em Mirandela por falta de verbas, o Jet Ski vai animar novamente a cidade nos dois últimos fins-de-semana deste mês, com os campeonatos nacional e internacional.


Escrito por CIR e Mirandela TV

Sem comentários: