sexta-feira, 1 de julho de 2011

Região: Luta pela isenção de portagens é para manter



A petição lançada pela câmara de Bragança contra as portagens na Auto-estrada Transmontana deverá ser enviada ao novo Governo em Setembro.

A autarquia mantém o desígnio de isentar os transmontanos do pagamento de taxas para circular na principal via que vai ligar a região ao litoral do país. O presidente da câmara recorda as razões desta petição.

“A A4 é construída sobre o IP4. Os transmontanos que não tenham condições para pagar portagens não têm alternativa.

Aos transmontanos também é devida justiça e devem ser isentados do pagamento durante o tempo suficiente para que o poder de compra evolua para perto da média nacional, porque muitas outras terras tiveram acesso a isso desde há muitos anos.

”Apesar de o novo primeiro-ministro já ter deixado claro, até durante a campanha eleitoral, que não abdica do princípio do utilizador-pagador, Jorge Nunes acredita que Pedro Passos Coelho vai ser sensível aos argumentos dos transmontanos.

“Acho que o Dr. Passos Coelho é sensível a esses argumentos, é a minha convicção. Compete-nos recolher o máximo de assinaturas possível para o sensibilizar.

Ele conhece bem a realidade e sabe que a A4 foi construída sobre o IP4 e não restam alternativas aos transmontanos.

”Por isso, a petição vai continuar a circular para recolher o máximo de assinaturas que deverão ser enviadas ao primeiro-ministro em Setembro.

“Penso que durante o mês de Setembro devemos fazer o trabalho de recolha da petição. Trata-se de, proximamente, lembrar às pessoas e às instituições que devem defender o seu ponto de vista, assinando, para dar força à petição. “

Ainda sobre este assunto, Jorge Nunes não aceita uma isenção de 10 viagens por mês.


Escrito por Brigantia

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: