sexta-feira, 18 de julho de 2014

Goleador do distrital de benjamins assina pelo FC Porto

bica.jpg

José Bica, o jovem goleador da equipa de benjamins do Sport Clube Mirandela, que se sagrou campeão distrital, assinou contrato com o Futebol Clube do Porto.

Bica motivou a cobiça dos três grandes do futebol português depois de ter marcado 205 dos 258 golos da equipa nas duas fases da prova.

O craque de 11 anos vai representar os dragões aos sábados, com as deslocações a serem suportadas pelo clube da invicta. No resto da semana, vai continuar a treinar com os infantis do Mirandela.
O jovem não esconde a pretensão em ser jogador profissional no futuro e revela dois sonhos que pretende concretizar. “O meu sonho é representar a selecção nacional e ser como o Cristiano Ronaldo ou melhor”. José Bica com a fasquia muito elevada para o futuro.

O coordenador da formação do Mirandela não tem dúvidas do enorme talento do jovem jogador. Ricardo Gomes revela que ficou aberta a porta para um protocolo com o FC Porto ao nível da formação que englobe jogadores, treinadores e outro tipo de apoios. “Já não é a primeira vez que um jogador sai do Mirandela para o Porto. Vamos ter um protocolo com eles em que podem ir jogadores para lá, treinadores. O Bica sempre teve muita aptidão para o futebol. Com seis anos já mostrava qualidade. 
Ele é pouco rebelde mas no Porto vai ter acompanhamento nesse sentido”.

Também o presidente da direcção entende que esta transferência é “uma mais-valia” para o jogador e até para o S.C.Mirandela porque vai proporcionar outro tipo de parceria com um grande clube. João Maria Santos diz ser a prova do “bom trabalho que o Mirandela está a fazer ao nível da formação”.

É mais um jogador contratado pelo Futebol Clube do Porto no concelho de Mirandela. Depois de Rui Pires e de José Ventura, agora foi a vez de José Bica assinar pelos Dragões.


[Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)]

[Foto: Rádio Brigantia]

Sem comentários: