domingo, 4 de setembro de 2011

Futebol: S.C.Mirandela começa campeonato com empate (1-1) mas com grande exibição


O Sport Clube de Mirandela defrontou hoje o Futebol Clube de Famalicão, em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato.

Num jogo bem disputado entre as duas equipas, o Mirandela entrou mal na primeira parte, também devido à "pressão" da equipa adversária nos primeiros 45 minutos.

O primeiro golo da partida foi marcado pela equipa do Famalicão logo aos 11 minutos da 1ª parte. O Mirandela tardou em responder e efectuou o primeiro remate à baliza do Famalicão com quase meia hora de jogo.

Aos 45 minutos da 1ª parte, Edu viu o segundo cartão amarelo por alegados protestos e foi expulso do jogo.
O Mirandela ia para intervalo a perder e com um jogador a menos.

Na segunda parte o Mirandela reagiu bem à desvantagem e nos primeiros 15 minutos houve dois remates com perigo destinados à baliza adversária, um dos quais ainda resultou em "recarga", sendo a melhor oportunidade até então que o Mirandela teve para empatar o jogo.

A equipa do Mirandela continuou a pressionar o Famalicão, fazendo um jogo melhor na segunda parte com 10 jogadores do que na primeira com 11, e aos 22 minutos de jogo houve carga sobre um jogador do Mirandela na grande área do adversário, sendo assinalado penalty e o jogador do Famalicão que fez a falta foi expulso.

Foi então convertida a grande penalidade e o Mirandela jogou o resto do jogo tanto em igualdade de resultado como em igualdade de jogadores em campo.

A partir daí o ritmo do jogo diminuiu um pouco e o resultado não se alterou até ao final.
Resultado final: S.C.Mirandela 1 - 1 F.C.Famalicão.

O Mirandela empata no jogo de estreia no campeonato mas com uma grande exibição na segunda parte, no próximo domingo defronta o Sertanense na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: