domingo, 11 de setembro de 2011

Futebol: S.C.Mirandela está apurado para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal


O S.C.Mirandela está apurado para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, hoje venceu “em casa” a equipa do Sertanense FC por 4 – 2.

Logo aos 8 minutos da primeira parte, o Mirandela meteu a bola na baliza do adversário, mas o lance foi anulado por estar em situação de fora de jogo.

Aos 20 minutos da primeira parte o Sertanense marcou o primeiro golo da partida e as coisas começavam a ficar complicadas para o Mirandela, que viu os jogadores do Sertanense mais motivados devido ao resultado, e que efectuaram remates com algum perigo à baliza do S.C.M.

Já quase a ir para intervalo, o Mirandela conseguiu o empate aos 44 minutos, o primeiro golo na partida do goleador de serviço Cuca e o S.C.M. foi para intervalo com melhores perspectivas de “virar” o resultado na segunda parte.

Situação essa que se confirmou logo aos 4 minutos da segunda parte, Cuca faz o segundo golo na partida para o Mirandela e 8 minutos depois, Cuca volta a marcar e faz hat-trick com um grande golo. O Mirandela passava a ter 2 golos de vantagem no jogo. Contudo, a 5 minutos dos 90, penalty assinalado a favor da equipa do Sertanense, que converteu e complicou as contas do Mirandela mesmo a acabar o jogo.

Quatro minutos depois, o Mirandela acaba com as “aspirações” da equipa adversária em passar à eliminatória seguinte. Rui Borges marcou o quarto golo para o Mirandela aos 89 minutos e o mesmo jogador teve ainda a oportunidade de ampliar a vantagem aos 91 minutos através de uma grande penalidade assinalada a favor do Mirandela. Mas o remate não foi grande coisa e o guarda-redes do Sertanense defendeu. Dali a pouco terminava o jogo e o Mirandela “carimbava o passaporte” para a 3ª eliminatória.

Com este jogo o S.C.M. mostrou mais uma vez que está em forma para os próximos desafios no campeonato e na taça, o Mirandela foi desta vez o “carrasco” do Sertanense esta época, nas duas outras épocas o Sertanense FC tinha chegado até à 3ª eliminatória onde foi eliminado pela mesma equipa: a nº1 em Portugal e 4ª Melhor Equipa do Mundo, Futebol Clube do Porto.

Na 3ª eliminatória, o Sport Clube de Mirandela pode encontrar uma equipa da 1ª divisão, tal como aconteceu na época passada em que calhou no sorteio a equipa do Beira-Mar.

Sem comentários: