sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Distrito: GNR de Mirandela deteve ilegais em bar de alterne de Vila Flor


A GNR de Mirandela, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a ASAE, deteve, na madrugada desta quinta-feira, três homens e duas mulheres num estabelecimento de diversão noturna de Vila Flor, que está conotado como bar de alterne.

Segundo nota da Guarda Nacional Republicana enviada à nossa redação, foram detidos um homem e duas mulheres de nacionalidade brasileira pelo "crime de violação de interdição de entrada em território nacional". Os três vão ser presentes ainda esta quinta-feira no Tribunal de Vila Flor para serem interrogados por um magistrado.

A GNR adianta também que deteve um homem português pela prática de "crime de usurpação dos direitos de autor e reprodução ilegítima de programas protegidos" e outro, também de nacionalidade portuguesa, pela "prática de crime de condução sob o efeito de álcool". Apresentava uma taxa de "1,31 gramas de álcool por litro de sangue".

A operação foi levada a cabo por militares do Destacamento Territorial de Mirandela da GNR, em colaboração com delegação de Bragança do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e com a delegação de Mirandela da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Teve por finalidade "prevenir o fenómeno de imigração ilegal", num estabelecimento "referenciado por funcionar como bar de alterne e utilizar funcionários em situação de permanência ilegal em território nacional".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras notificou ainda duas mulheres de nacionalidade brasileira para "abandono voluntário do território nacional, por se encontrarem em situação de permanência irregular".

[Fonte: Jornal de Notícias]

Sem comentários: