quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Região: Empresários transmontanos pedem medidas para compensar a interioridade


Os empresários da região querem medidas de compensação para o sector em Trás-os-Montes.Nesse sentido, foi já aprovada uma moção pública, que será entregue ao Governo. Esta proposta foi aprovada ontem, numa reunião do Conselho Empresarial Regional do Nerba, que ocorreu em Mirandela.

Eduardo Malhão, presidente daquela associação, destaca a importância da sensibilização do poder político sobre as matérias fundamentais para a preservação da economia da região.“Nomeadamente ao nível da manutenção de incentivos à interioridade, e alguns incentivos que nos equiparem aos vizinhos espanhóis e harmonize a carga fiscal”, frisou.
 
Eduardo Malhão diz que, nesta altura, os empresários transmontanos estão a ser alvo de diversos problemas.“Somos uma região que paga uma factura enorme em muitas áreas, sobretudo na área energética.

Os combustíveis são mais caros e o gás natural muito mais caro. Produzimos muita energia hídrica mas a factura que pagamos não é mais baixa do que no litoral”, nota.

A desertificação que se continua a fazer sentir no Interior do país, é considerado pelos empresários como um dos piores problemas da região. “Obviamente que essa petição pública irá focar essa temática”, sublinha.

Esta petição pública segue agora para a Assembleia da República.

Escrito por Terra Quente (CIR)

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: