segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Distrito: Helicóptero mantém-se em Macedo de Cavaleiros até à decisão do tribunal

Ainda não é hoje, que o helicóptero do INEM vai deixar o Nordeste Transmontano.Mesmo assim, cerca de quatrocentas pessoas participaram ontem, na manifestação, em Macedo de Cavaleiros, contra a retirada que o meio aéreo.

A manifestação já estava marcada desde Quarta-feira, pois receava a organização, que hoje, fosse o último dia do helicóptero em Macedo de Cavaleiros.

"Nós já tínhamos marcado esta manifestação antes de sabermos que o helicóptero se ia manter aqui até á decisão do tribunal, por isso resolvemos fazê-la", afirma o responsável pela organização dos protestos, Ilídio Mesquita.

Ao que a Brigantia apurou os autarcas entregaram no tribunal um pedido de decretamento provisório da suspensão da decisão do INEM de retirar o meio de socorro.

Assim a aceitação deste requerimento implica que, o helicóptero permaneça, em Macedo de Cavaleiros, até haver uma decisão sobre a providência cautelar.

No entanto as pessoas mostraram mais uma vez o seu descontentamento e a sua indignação, apelando à saúde.Se a aeronave sair de Macedo de Cavaleiros, toda a região Norte passa a ser servida por um único helicóptero, estacionado em Vila Real.

De referir que o meio aéreo foi colocado em Macedo de Cavaleiros fruto de um protocolo assinado a 14 de Abril de 2007.

Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: