Pelo nono ano consecutivo, a junta de freguesia de Mirandela atribuiu o prémio de mérito escolar a jovens estudantes que tenham concluído o ano letivo 2011/2012 com níveis escolares de excelência.
Uma forma simbólica de reconhecer o esforço e ao mesmo tempo uma forma de incentivar outros jovens. Numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira, o executivo da junta distribuiu 1000 euros por cinco alunos do ensino secundário e profissional e nem a política de austeridade que reina no País foi entrave para continuar esta tradicional entrega dos prémios, como afirma o presidente da junta, Rui Magalhães.
Os premiados:
Paula Teixeira, 19 anos, frequentou o curso profissional de organização de eventos na secundária de Mirandela. Esta jovem residente na freguesia de Passos ainda não decidiu se ingressa no ensino superior.
José Edgar Pacheco, 18 anos, ingressou este ano na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, confessa ter ficado surpreendido com o prémio que diz ser estimulante para continuar a estudar.
Joana Medeiros, 18 anos, frequenta o primeiro ano de Medicina no Porto, diz-se satisfeita com a distinção, mas o mais importante foi ter entrado no curso que pretendia.
Francisco Antunes, 18 anos, também frequenta a faculdade de Medicina do Porto, e não contava com esta surpresa.
Resta apenas Edy Bettencourt, o distinguido da escola de música (Esproarte) que não pode estar presente fazendo-se representar pela mãe e o irmão.
Todos receberam uma Salva de Prata e um cheque no valor de 200 euros.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário