O presidente do município de Mirandela revela que o executivo poderá avançar com um processo de expropriação do imóvel da estação dos caminhos de ferro.
A centenária estação de Mirandela da Linha do Tua está votada ao abandono há mais de duas décadas e em avançado estado de degradação.
O impacto visual extremamente negativo a juntar à falta de segurança do edifício, têm sido alvo de muitos comentários desagradáveis entre os mirandelenses.
Confrontado com esta situação, António Branco recorda que a autarquia já tinha um projecto para este espaço, transformando-o num centro de artes, cultura, lazer e de memória do caminho de ferro, tendo feito uma proposta de compra à CP, que não deu resposta.
O edifício da estação de Mirandela é dos mais imponentes e emblemáticos do património ferroviário da linha do Tua, no Nordeste Transmontano.
A ele se deve o facto de a alheira de Mirandela ter sobressaído entre os enchidos, e que mesmo chegando de outros pontos, eram despachadas naquela estação e chegavam ao litoral com o carimbo "Mirandela". Agora está em avançado estado de degradação numa zona nobre da cidade.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário