sábado, 25 de maio de 2013

Cidade: Exposição "Entre Margens" em Mirandela

O Parque do Império, em Mirandela, está decorado com fotografias do projeto "Entre Margens".

"O Douro em Imagens" captadas pela lente de vários fotógrafos nacionais e internacionais. Para o director artístico, Nuno Salgado, o projeto "tem conquistado as pessoas e é sempre muito bem recebido".


Um dos fotógrafos presente nesta exposição, António Pedrosa, dá a conhecer o Rio Douro numa viagem a contracorrente ao longo do rio e dos seus afluentes, entre eles o rio Tua que atravessa a cidade de Mirandela. António Pedrosa lamenta que este rio em particular, "esteja prestes a ser domado devido à construção da Barragem de Foz Tua".

O Entre Margens tem como promotor a Fundação Museu do Douro, autoria e produção da Procur.arte Associação Cultural, e conta com oito municípios da região duriense, entre eles Mirandela. Para o autarca local, António Branco, este é um projeto que "já deu provas de que merece continuar, não se esgotando nestas três edições."

Este é o terceiro e último ano deste projeto "Entre Margens", pelo menos com financiamento do QREN. Depois de Vila Real (10 Maio a 10 Junho) e, agora, Mirandela (17 Maio a 16 Junho), mais 6 cidades irão receber as restantes exposições do "Entre Margens" até Outubro.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: