sábado, 25 de maio de 2013

Desporto: José Pina preparado para o desafio como seleccionador nacional de Low-Kick

O mirandelense José Pina é o novo seleccionador nacional de Low Kick. O mestre do kickboxing, que conta no seu currículo com duas dezenas de títulos mundiais, europeus e intercontinentais, já prepara o Campeonato do Mundo no Brasil.

“A Federação perguntou-me se queria fazer parte deste projecto de quatro anos, que era a pessoa mais indicada pelos anos que tenho na modalidade e pelo meu currículo, ponderei e aceitei. Já estamos a preparar o Campeonato do Mundo no Brasil e o primeiro estágio vai ser aqui em Mirandela”.


O projecto de seleccionador nacional de Low Kick é de quatro anos, José Pina garante que está preparado para o desafio. “Eu estou sempre preparado. Quero transmitir a estes jovens a minha experiência como atleta e treinador”.Há 32 anos no mundo do Kickboxing, José Pina é o rosto da modalidade a nível nacional e internacional.

O mestre promete trabalho e dedicação. “Vai correr a cem por cento. São 32 anos nesta vida, é um desafio para mim que vai correr bem”.Apesar de coleccionar títulos mundiais o primeiro conquistado em 1990, em Milão, é o mais recordado. “A primeira vez que fui campeão do mundo foi em 1990, em Milão, perante 12 mil pessoas, eramos três portugueses. Eu tirei o título mundial ao atleta que era campeão há quatro anos consecutivos. Este título foi o primeiro e ficou sempre na memória”.

José Pina, ex-atleta de kickboxing, foi e é o atleta que mais títulos mundiais conquistou em todo o mundo.
O mestre mirandelense é agora seleccionador nacional de Low Kick, uma experiência que não é nova já que em 1992 assumiu o cargo mas ainda era atleta.

Os primeiros trabalhos com a selecção estão marcados para os dias 8 e 9 de Junho, em Mirandela.

Escrito por Brigantia

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: