sexta-feira, 17 de maio de 2013

Concelho: Feira do Vinho e Morangos em São Pedro Velho foi um enorme sucesso

Cerca de dez por cento da produção anual de morangos produzidos em São Pedro Velho, foram vendidos, este fim-de-semana na quinta edição da feira do vinho e morangos. Ou seja, dez toneladas, superando as sete toneladas vendidas em 2012.

As contas são de Manuel Pinto, um dos cinco produtores de morango daquela freguesia do concelho de Mirandela.

Um fim-de-semana em cheio para São Pedro Velho com muita gente e muitas vendas que deixam "plenamente satisfeito" o presidente da junta, Carlos Pires.
A adesão foi tanta que Carlos Pires já está a pensar em aumentar o espaço do certame na próxima edição. "Provavelmente vamos ter de cortar o trânsito e expandir a feira pelas ruas".

Para o presidente do Município de Mirandela, este tipo de feiras no concelho servem sobretudo para "valorizar os produtos endógenos e dinamizar os núcleos rurais." António Branco está satisfeito com o número de feiras setoriais que já existem no concelho.

Numa freguesia em que o morango já tem uma produção anual de 100 toneladas, Manuel Pinto, um dos cinco produtores, explica qual o segredo da qualidade que diferencia o morango de São Pedro Velho: "o nosso solo é dos melhores da Europa para o morango e o calor dá-lhe mais açúcar".

Morangos de São Pedro Velho são já uma referência na região com parte da produção a ser exportada.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: