Apesar daquela estrutura ser propriedade do Município, a sua gestão esteve
entregue, nas últimas três décadas, ao Clube de Campismo e Caravanismo de
Mirandela.
O presidente da câmara justifica esta decisão com razões burocráticas, tendo em conta que o município tem intenção de realizar um forte investimento no Parque e legalmente seria complicado efetuar essa intervenção de fundo com uma gestão.
A transferência da gestão foi dada a conhecer na última assembleia municipal de 2013. David Garrido, deputado municipal da CDU, foi uma das vozes discordantes para com esta decisão.
O presidente do Município diz que "não podia ser de outra forma". António Branco revela que vai ser efetuado um grande investimento naquela estrutura que "não é compatível com uma gestão partilhada".
O que é certo é que esta espécie de concessão ao clube de campismo e carvanismo de Mirandela nunca chegou a ser oficializada de uma forma legal e agora acarreta alguns problemas.
Até aqui, o parque de campismo tinha toda a manutenção, incluindo água e luz, a cargo do Município, enquanto o clube de campismo e caravanismo arrecadava as receitas provenientes dos campistas e da utilização da piscina municipal nos meses de Verão.
Recorde-se que, em Junho do ano passado, os funcionários do Parque de Campismo denunciaram sete meses de salários em atraso e alguns problemas com a segurança social. Confrontado com este facto e se esta decisão estava relacionada com a alegada gestão danosa, António Branco desmente tal cenário.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário