Está confirmado. O Mirandela vai disputar apenas a manutenção no campeonato nacional de seniores. A uma jornada do final da fase regular a equipa agora orientada por Nuno Lima já não tem possibilidade de ficar nos dois primeiros lugares que dão acesso à fase de subida, depois de mais um empate, a uma bola, desta vez cedido em casa do Valenciano.
O Mirandela, mesmo a jogar contra nove, por expulsão de dois jogadores da formação minhota, consentiu um golo a seis minutos do final da partida e só empatou, nos descontos, por Billa.
Com este resultado, o Mirandela mantém o quarto lugar com 26 pontos, mais um que o Vianense, e já a seis pontos do Bragança e do Fafe que estão na segunda posição e por isso vai disputar a fase de manutenção, o que acaba por ser "uma desilusão", assume Carlos Correia, diretor desportivo do clube alvinegro, dado que o objetivo traçado no início da época era passar à fase de subida.
Carlos Correia "exige" agora que a equipa não baixe os braços e "consiga a manutenção o mais rapidamente possível na próxima fase".
Confrontado com o facto dos jogadores poderem ficar desmotivados por não terem conseguido o objetivo e dessa forma encararem a fase de manutenção de forma leviana, o treinador do Mirandela, Nuno Lima, acredita que "isso não vai acontecer e que os jogadores vão dar uma resposta positiva".
O Mirandela vai jogar apenas a fase de manutenção no nacional de seniores, onde vão estar mais sete equipas com metade dos pontos conquistados na fase regular que termina na próxima semana.
O Mirandela recebe o Santa Maria que está apenas a quatro pontos na tabela classificativa, pelo que a vitória será importante para aumentar o fosso no início da fase de manutenção.
Na luta pela passagem à fase de subida estão ainda três equipas. O Limianos com 33 pontos, o Bragança e o Fafe com 32. Todos ganharam por 1-0 as partidas deste fim-de-semana.
Tudo vai decidir-se na última jornada. Todos jogam fora. O Limianos joga com o Vilaverdense. O Bragança com o Vianense, enquanto o Fafe joga com o Pedras Salgadas.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário