sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ricardo Chéu já não é treinador do Sport Clube de Mirandela

O jovem técnico de 32 anos solicitou a rescisão de contrato para treinar o Académico de Viseu, clube da Liga de Honra, que acabou de demitir Filipe Moreira. 

A notícia já foi confirmada pelo presidente da direção do Mirandela, João Maria Santos. "Aceitamos o pedido dele para treinar uma equipa de um escalão superior".

Ricardo Chéu revela que já tinha recebido vários convites de outros clubes, mas entendeu sair agora para "abraçar um projeto ambicioso", lamentando apenas "não conseguir colocar o Mirandela nos dois primeiros lugares".
Apesar de admitir ser muito difícil chegar ao final da primeira fase nos dois primeiros lugares, Ricardo Chéu ainda "acredita que será possível".

Também o presidente da direção ainda não perdeu a esperança de poder chegar aos lugares que dão acesso à disputa da subida de divisão.

Com a saída de Ricardo Chéu, Nuno Lima deixa as funções de adjunto e passa a treinador principal, tendo a colaboração de Beto Silvestre, treinador de Guarda-Redes. 

Esta é uma solução "provisória", mas o presidente da direção também não descarta a possibilidade de ser uma solução definitiva até ao final da temporada. "Ainda vamos reunir para tratar desse assunto".
Nuno Lima já orientou o treino desta quinta-feira tendo em vista o próximo encontro que só vai acontecer no dia 12 de Janeiro, em casa frente ao Ninense, último classificado.

A três jornadas do final da primeira fase, o Mirandela ocupa atualmente o quarto lugar com 24 pontos, menos quatro que o segundo classificado, lugar que ainda dá acesso à fase de disputa da subida de divisão. Mesmo vencendo as três partidas: Ninense e Santa Maria em casa e Valenciano, fora, depende de terceiros para conseguir passar à fase de subida.

[Fonte: Rádio Terra Quente]

Sem comentários: