O governo prevê retomar as obras do Túnel do Marão até ao final de Junho.
Quem o diz é o próprio Primeiro-Ministro. Passou Coelho esteve este sábado em Bragança e falou à margem de uma sessão com militantes locais sobre a sua recandidatura a presidente do PSD.
Aos jornalistas garantiu que o executivo que lidera está empenhado em desbloquear a situação do Túnel do Marão para concluir a obra.“Anunciei já várias vezes a intenção do governo em desbloquear esse assunto em Bruxelas e junto do Sindicato Bancário".
O estado resgatou essa concessão e nós iremos retomar essas obras muito brevemente. E o Túnel do Marão eu espero que seja possível retomar as obras ainda durante o primeiro semestre de 2014”, adiantou Passos Coelho.
Em relação à ligação aérea entre Trás-os-Montes e a Capital, Passos Coelho não trouxe boas notícias. O Primeiro-Ministro diz que ainda não tem luz verde de Bruxelas. “Esse tem sido um dossier mais difícil. Nós não temos conseguido obter da parte das instâncias europeias a compreensão necessária para a questão tal como nós a formulámos.
Já apresentámos várias soluções alternativas para poder ter luz verde para essa ligação poder ser retomada. Tomámos mesmo uma iniciativa legislativa no Parlamento que está condicionada às regras europeias. E não temos conseguido ter luz verde”, admite o Primeiro-Ministro.Passos Coelho a anunciar uma nova data para a retoma das obras do Túnel do Marão, até ao final de Junho.
E a não deixar uma garantia em relação à ligação aérea Bragança-Vila Real. Lisboa.
Recorda-se que as obras do Túnel do Marão estão paradas há mais de dois anos. Já as ligações aéreas estão suspensas há mais de um ano.
Escrito por Brigantia
[Fonte: Rádio Brigantia]
Sem comentários:
Enviar um comentário