sábado, 10 de março de 2012

Região: Vandalismo afecta Ecopontos


Ecopontos e contentores de lixo indiferenciado foram vandalizados nos concelhos de Mirandela e Vila Nova de Foz Côa.

Na freguesia de Abambres, concelho de Mirandela, foram destruídos, pelo fogo, 2 contentores de indiferenciados e 1 corpo de ecoponto, neste caso, o contentor de papel e cartão.

Já na freguesia da Muxagata, concelho de Vila Nova de Foz Côa, ardeu um ecoponto completo, e um contentor para resíduos indiferenciados ficou completamente inutilizado.

A Resíduos do Nordeste considera esta situação lamentável. Paulo Praça, director-geral da empresa, revela que os prejuízos ascendem a cerca de 5 mil euros.

“Assistimos, nos últimos dias, na nossa área de intervenção, actos de vandalismo. Nos contentores de lixos indiferenciados podemos admitir alguns actos menos cuidados, como despejar cinzas ainda quentes, mas nos ecopontos todos os indícios apontam para actos de vandalismo, que têm de resultar nos devidos procedimentos. Representou um prejuízo de cerca de cinco mil euros”, explicou.

A Resíduos do Nordeste apela a que sejam denunciados quaisquer sinais de alerta que possam indiciar quem praticou tais actos de vandalismo, ou que venha a preparar-se para o fazer, até porque a factura destes prejuízos será paga por todos nós.

A Resíduos do Nordeste já encaminhou a denuncia destes actos de vandalismo para as autoridades e que poderá resultar em procedimento criminal, caso venham a ser encontrados os responsáveis.

Escrito por Terra Quente (CIR)

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: