sexta-feira, 8 de abril de 2011
Região: Hospital de Valpaços sem solução à vista
O Hospital de Valpaços continua fechado para obras e não há uma data concreta para a sua reabertura. Esta situação mantém-se desde o início do ano, o que já motivou algumas manifestações de protesto por parte da população e dos próprios funcionários da instituição, devido à posição da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, que passou a administrar o hospital desde o passado mês de Janeiro, de não os integrar nos quadros de pessoal.
O presidente da Câmara de Valpaços, está muito preocupado com esta situação, até porque existe uma ordem do tribunal para que os funcionários sejam reconhecidos como trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia.
“Houve uma providência cautelar e o juiz decidiu que os funcionários deveriam ser integrados na Santa Casa. Tem havido algum distanciamento e retaliação. Houve já uma reunião no Ministério do Trabalho para obrigar a Santa Casa a cumprir essa decisão. Não posso precisar como está a situação”, sublinha Francisco Tavares, acrescentando que continua a haver falta de diálogo por parte da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, ao não dar uma data precisa para a reabertura do Hospital.
O autarca lembra que já foram estabelecidos os acordos para o funcionamento das valências nesta unidade de saúde.
“Da parte da ARS Norte havia disponibilidade para que as valências continuassem a funcionar. Sei que impuseram directrizes para melhorar as instalações. Estou preocupado com o problema porque dizem que vão abrir mas ainda não abriram”, conclui.
Continua fechado o hospital de Valpaços e sem data definida para a sua reabertura. As manifestações sucedem-se, já a semana passada a população e funcionários do hospital saíram à rua para manifestar o seu descontentamento.
Escrito por CIR
[Fonte: Rádio Brigantia]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário