quinta-feira, 14 de abril de 2011

Região: Obras da auto-estrada desviam trânsito para a EN15 durante meio ano



Nove troços do IP4 vão ser cortados ao trânsito progressivamente a partir desta semana e durante cerca de seis meses por causa das obras da Auto-estrada Transmontana.

O trânsito vai ser desviado para Estrada Nacional 15.

O nó de Romeu e um troço no concelho de Murça são os primeiros a ser condicionados. “Esta semana será na zona entre o Ratiço e o nó de Palheiros, bem como na zona do nó do Romeu” avança Rodrigues de Castro da concessionária Auto-estradas XXI.

“Depois estamos também a reformular a zona de Quintela de Lampaças que em princípio será feito o seu desvio em Maio e na próxima semana, ou depois da Páscoa, será a zona de Santa Comba de Rossas” acrescenta. Estes quatro troços estarão interditos até 31 de Julho. Depois, em Setembro há mais quatro troços a ser intervencionados.

“Um é na zona de antes do nó de Franco até Franco, depois é na zona da Quinta de Vale Pradinhos até ao nó da Amendoeira, outro é entre os nós de Lamas e do Azibo e ainda no nó de Vale de Nogueira” refere o responsável.

Estes quatro serão cortados entre Setembro e Novembro. “Para o próximo ano, está previsto um desvio que será na zona de Mós onde haverá um novo nó” acrescenta.


Rodrigues de Castro explica que os desvios vão ser sinalizados e que esta operação está a ser levada a cabo em articulação com a Estradas de Portugal (EP).

“Depois de entregarmos o projecto a EP faz uma análise uma análise mais criteriosa à situação e depois solicita mais sinalização ou outras situações para assegurar mais segurança na EN15” refere. “Foi um processo muito longo em que se procurou reduzir ao máximo o tempo de desvios e não haverá mais nenhum” para além destes.

A concessionária lamenta o constrangimento que estes desvios vão causar aos automobilistas. “Temos de lamentar isso porque ao fim ao cabo não é só o constrangimento mas também porque o percurso pela EN15 vai demorar um pouco mais” afirma Rodrigues de Castro garantindo que os prazos vão ser cumpridos.

“Vamos fazer todos os esforços nesse sentido e nalguns sítios até vamos trabalhar 24 horas em turnos para que não haja atrasos”.

Escrito por Brigantia


[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: