quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cidade: Câmara de Mirandela vai criar fundo para gerir património imobiliário da autarquia



A Assembleia Municipal de Mirandela aprovou a criação de um fundo de investimento imobiliário fechado para gerir o património privado do Município de Mirandela no valor de seis milhões e meio de euros.

O presidente da câmara explica que este fundo será detido exclusivamente pelo Município o que implica, acrescenta José Silvano, uma nova fonte de receita para os cofres da autarquia.

“Pegamos no património que temos, terrenos, casas, pomo-lo num fundo imobiliário que nos paga aluguer ou no-lo compra e a câmara faz receitas para pagar dívidas e fazer obras. E o património pode ser melhor gerido. A propriedade do fundo, que é fechado, é só da câmara, por isso as rendas sociais não ficam mais caras. O pior que pode acontecer é a câmara ter de pagar a diferença”, explicou.

A oposição votou contra a constituição deste fundo.

Luís Sousa, do CDS/PP, apesar de entender a necessidade de obter outras formas de receita, entende que a conjuntura económica não é a melhor e que o que se pretende agregar a este fundo não é suficientemente atractivo para o mercado.

Mas também o PS votou contra.

Baltasar Aguiar justifica o sentido de voto com o facto de ser uma forma cega de obter receita e considera ainda que se trata de uma machadada na habitação social do concelho.

Apesar dos votos contra da oposição, a maioria social-democrata na assembleia municipal aprovou a constituição de um fundo de investimento imobiliário fechado no valor de seis milhões e meio de euros.


Escrito por CIR

[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: