domingo, 8 de maio de 2011
Concelho: Alunos da Escola de Carvalhais criticam construção da barragem do Tua
Com o objectivo de informar a comunidade estudantil dos cinco concelhos abrangidos pela construção da Barragem de foz Tua, a EDP está a organizar uma série de acções para divulgar informação sobre o projecto, mas tem encontrado alguma resistência e duvidas sobre os benefícios desta barragem.
Esta manhã, os estudantes da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais criticaram o fim dos dezasseis quilómetros da linha do Tua que vão ficar submersos pela albufeira acrescentando que não compensa estar a destruir o vale do Tua.
“A única coisa que eu não acho bem é cortarem a linha do metro porque nós estávamos habituados a ela” refere uma aluna.
“Eu sou contra porque há muita gente que vai ficar prejudicada com isso e podia haver outras maneiras de aproveitar a energia” afirma outra. Paulo Vasconcelos, da EDP produção, salienta que as dúvidas apresentadas pelos alunos da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, são transversais a todos os alunos dos concelhos abrangidos pela construção da Barragem de Foz Tua.
Daí a importância destas acções de informação.“Neste caso claro que as pessoas daqui são sensíveis às desvantagens. Falámos delas de uma forma aberta e também das medidas de compensação que são muito importantes” afirma.
Paulo Vasconcelos salienta que a barragem vai empregar cerca de mil trabalhadores durante os próximos cinco anos, prazo estimado para a sua construção, estando os centros de emprego de Mirandela e Vila Real a aceitar candidaturas.
A EDP vai fazer esta acção com os alunos da Escola Secundária de Mirandela, tendo já passado pelos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Alijó e Vila Flor, faltando apenas os estudantes do concelho de Murça.
Escrito por CIR
[Fonte: Rádio Brigantia]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário