terça-feira, 22 de maio de 2012

Cidade: Autarquia dá prioridade aos fornecedores locais na hora de pagar dívidas

A câmara de Mirandela vê com bons olhos a proposta apresentada pelos vereadores socialistas para dar prioridade aos fornecedores locais na hora de pagar as dívidas.

O presidente da câmara diz que vai ter em conta as dificuldades das pequenas empresas e tratar todos os fornecedores de igual forma.

“Nunca foi dada prioridade às grandes empresas. Temos feito a gestão dos pagamentos atendendo às dificuldades e equilíbrio das empresas” refere.


“Aceito a proposta que iremos avaliar mas nós temos é de assumir os compromissos que temos tratando de igual forma todas as empresas locais” acrescenta, salientando que “não vemos inconveniente nenhum em dar prioridade às empresas de Mirandela dentro daquilo que a lei nos permitir”.

António Branco explica ainda que o Plano de Saneamento Financeiro que a autarquia está a executar não engloba apenas os empréstimos bancários.Há outras receitas com as quais o município conta para liquidar as dívidas.

“Nós ainda temos enormes valores de fundos comunitários para receber e que teremos de os pagar aos fornecedores que nos prestaram os serviços” afirma. “O saneamento financeiro não é só o valor do empréstimo mas sim um dos elementos” frisa.

Segundo o autarca, nesta altura a camara de Mirandela tem mais de três milhões de euros de fundos comunitários para receber.
[Fonte: Rádio Brigantia]

Sem comentários: