sábado, 19 de maio de 2012

Tecnologia: Cobertura 4G da tmn chegou a Mirandela

De acordo com informações por parte da operadora móvel do Grupo Portugal Telecom, a cobertura 4G (LTE) da tmn chegou à cidade de Mirandela, o que significa que a partir de agora a velocidade da Internet no telemóvel e da banda larga móvel para usar a Internet no computador e no tablet chega agora até aos 100Mb, muito mais rápido em comparação com o 3G em que a velocidade chega apenas aos 21,6Mb.

Mirandela junta-se assim aos 80% de população nacional já "coberta" pelo 4G da tmn, operadora que iniciou a expansão da cobertura 4G a nível nacional desde o passado mês de Março.

No entanto, para usufruir da Internet com velocidades 4G precisa de comprar um novo equipamento (placa de banda larga, tablet ou smartphone) que seja compatível com esta nova tecnologia.

Os outros operadores móveis a operar em Portugal, a Vodafone e a Optimus também estão a expandir a cobertura 4G a todo o território nacional, no entanto ainda não temos informações quando ficará disponível em Mirandela, mas de certo que será muito em breve.

Sem comentários: