O plantel do Sport Clube Mirandela está pronto para o arranque oficial da temporada amanhã, fora, frente ao Merelinense, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
O treinador da equipa alvinegra faz um balanço positivo da pré-temporada, que arrancou há cerca de um mês, período em que a formação mirandelense realizou sete partidas, tendo vencido três, empatado outras três e perdendo apenas uma vez.
Vítor Maçãs admite que a formação mirandelense "ainda não estará no seu melhor, fruto das muitas alterações que sofreu a equipa, relativamente à época passada". Maçãs recorda que, depois da debandada de praticamente todos os titulares, o clube contratou 14 jogadores, o que "torna difícil conseguir assimilar processos e automatismos em pouco mais de um mês".
Vítor Maçãs respeita o adversário de domingo e vai avisando que o facto do Merelinense estar na terceira divisão não quer dizer facilidades e lembra que na época passada, apesar da equipa de Merelim ter descido de divisão, o Mirandela não conseguiu vencer os minhotos fora de portas.
Para o jogo de domingo, Vítor Maçãs não pode contar com Zé Carvalho, Califa e Toninho, por lesão, e ainda Renato que está suspenso por questões disciplinares.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou um aumento de 20% em relação ao montante distribuído, o ano passado, pelas equipas participantes. Só pela participação na primeira eliminatória, o Mirandela vai encaixar dois mil euros.
Caso passe à segunda eliminatória, o prémio passa para três mil euros. Mais quatro mil euros se marcar presença na terceira ronda e cinco mil se chegar à quarta eliminatória.
Caso consiga chegar aos oitavos de final, como na época passada, o clube encaixa mais sete mil e quinhentos euros. Feitas as contas, se o Mirandela fizer o mesmo percurso da época transata na taça de Portugal, receberá no total 21 mil e quinhentos euros.
Refira-se que os finalistas da taça recebem 450 mil euros, sendo 300 mil para o vencedor e 150 mil para o vencido.
[Fonte: Rádio Terra Quente]
Sem comentários:
Enviar um comentário