domingo, 19 de agosto de 2012

Região: Autoestrada Transmontana com mais dois novos troços abertos

Dois novos troços da Autoestrada Transmontana abriram ao trânsito, disponibilizando aos automobilistas mais 20 quilómetros da nova via, cuja conclusão está oficialmente adiada para 2013, segundo informação disponibilizada pelas Estradas de Portugal (EP).

De acordo com a empresa, entraram ao serviço os troços entre o Nó de Justes e Nó do Pópulo, no distrito de Vila Real, e entre o Nó de Mirandela Norte e o Nó do Romeu, no distrito de Bragança.
Trata-se, esclarece a EP, do alargamento das vias existentes do IP4, numa extensão total de 20 quilómetros, que envolveu um investimento de 35 milhões de euros.

No quarto trimestre abre o lanço Vale de Nogueira / Bragança Poente, totalizando 108 quilómetros.
Durante o primeiro trimestre de 2013 serão concluídos os restantes 25 quilómetros que compõem a totalidade dos 133 quilómetros de extensão da A4.

Recorde-se que a Autoestrada Transmontana vai ligar os distritos de Vila Real e Bragança, mais precisamente entre Parada de Cunhos e Quintanilha, numa extensão de cerca de 133 quilómetros.

Da nova A4 já se encontram disponíveis à circulação os lanços Bragança Poente / Bragança Nascente; Vila Real Nascente / Nó de Pópulo; Lamas de Orelhão / Nó de Romeu e Nó e a ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros, num total de 60 quilómetros de via com características de autoestrada.

[Fonte: Rádio Clube de Lamego e Rádio Brigantia]

Sem comentários: