domingo, 19 de agosto de 2012

Distrito: Reestruturação de Paróquias na Diocese de Bragança-Miranda também abrange concelho de Mirandela

Foram constituídas 40 novas Unidade Pastorais na Diocese de Bragança-Miranda que surgiram da necessidade de constituir equipas pastorais presididas por um pároco mas que integrem outros fiéis como diáconos, religiosos e leigos, que permitam, de forma organizada, desenvolver as atividades pastorais das várias paróquias reunidas numa Unidade.

Os membros destas equipas são incumbidos de serviços específicos e concretizáveis em espírito de corresponsabilidade de forma a servir as comunidades que formam a Unidade Pastoral bem como aliviar a carga do pároco uma vez que se tem vindo a verificar um decréscimo significativo de presbíteros.

O concelho de Mirandela também foi abrangido por esta reestruturação, resultando na divisão do Arciprestado de Mirandela em 11 Unidades Pastorais.

Também em consequência desta reestruturação, o Padre Abel Maia, atual pároco responsável pela paróquia N.ª Sr.ª da Encarnação, vai deixar Mirandela após 4 anos de dedicação à nossa comunidade com uma homenagem dos paroquianos no próximo dia 25 de agosto.

[Fonte: Município de Mirandela]

Sem comentários: